Juri da 5ª MOSTRA ESTUDANTIL DE ARTES CÊNICAS DA CIDADE DE QUADRA

Dalila Ribeiro (Jurada e presidente do Juri) Atriz, diretora, maquiadora e professora do Departamento Cênico do Conservatório de Tatuí. Formada em artes plásticas e pós-graduada em psicopedagogia. Iniciou sua experiência em teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí até os dias atuais, por meio do curso de formação de atores, ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro, quando teve a sua primeira experiência como atriz em “Patchwork, um Horror de Humor”. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis McCrea e Zé Renato. Professora responsável pela Oficina de Maquiagem do Departamento Cênico do Conservatório de Tatuí. Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992), “O Desconhecido” (2000/1999), “Santa Joaninha” (1998) e “Édipo Rei” (1996/1995). Como diretora, destacam-se: “A Gata Borralheira” (1998), “O Violino Mágico” (1999), “Romão e Julinha” (2000), “Pedreira das Almas” (2000). Premiada como melhor atriz em "Rosa de Cabriuna" e atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei”. Integra a equipe técnica artística da área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, participando das edições do Fetesp, projeto Pensando na Criança, atuando como professora de Prática Teatral/ Montagem no curso de teatro juvenil, professora de Jogos Teatrais no Grupos de Performance da Área de Música de Câmara e Jogos Teatrais para Músicos sob a coordenação de Miriam Braga, e ministrando oficinas pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.


Vania Antunes (Jurada) Atriz premiada em festivais estudantis e mapa cultural paulista. Formada em Artes Cênicas pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, também atua como atriz pela CIA TEATRAL 4 CANTOS desde de sua formação (2003). Participou de diversas oficinas e workshops teatrais com renomados profissionais ndo cenário teatral. Atuou em diversos espetáculos dentre quais se destacam: "A bruxinha que era boa", "A Vaca Lelé", "Liberdade, Liberdade!", "A história é uma Estória", "Ainda vamos rir de tudo isso histéricamente", "Nelson", "Hitler a história que ninguém contou". Atualmente faz parte do Nucleo de Pesquisa de Linguagens do próprio grupo 4 cantos onde juntamente com outros membros pesquisa novas linguagens, formas e possibilidades de fazer teatro. 


Nayara Santos (Jurada) Atriz atuante dentro da Cia Teatral 4 Cantos premiada no Mapa Cultural Paulista - Fase Regional na cidade de Salto. Também trouxe diversos prêmios para o grupo com os espetáculos que participou. Participou de diversas oficinas de aprimoramento e técnicas teatrais (Jogos Teatrais, Circo, Criação de personagem, etc...) dentre os espetáculos em que atuou destacam-se: "O casamento da D. Baratinha", "Confissões de adolescentes", "No país dos prequetés", "O cheque", "Resisto, um grito pela liberdade", "Nelson", "Hitler - A história que ninguém contou", "T - Uma provocação". Atualmente está em cartaz com o espetáculo "Os sete gatinhos - Genérico" e juntamente com outros membros faz parte do Nucleo de Pesquisa de Linguagens da Cia Teatral 4 Cantos, onde procura, pesquisa e aprimora seus conhecimentos dentro das Artes Cênicas. 



Benemari Sulivam (Intermediador) Ator, Pedagogo, Professor, Diretor de Teatro, Gestor Cultural, Maquiador, Iluminador, formado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos de Tatui (Teatro Infantil e Teatro Adulto, Básico, Intermediário e Avançado). Participou de diversas oficinas: Curso de Férias na Escola de Teatro Ewerton de Castro (Teoria da Interpretação, História das Artes Cênicas, Comédia Dell Art, Expressão Corporal e Vocal, Literatura Dramática, Filosofia do Teatro, Clown, Figurinos, Dramaturgia, Iluminação, Cenografia e Direção), A diversidade de Linguagens no Teatro Contemporâneo com Osvaldo Gabrieli, Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil – Estúdio Luis Louis (Mímica Total, Véu e a Máscara Neutra e o Ator Performer), Festival de Sumaré (A poesia do Corpo em Cena) , Conservatório Dramático e Musical(Literatura Dramática e História do Teatro,Iluminação, Maquiagem, Teatro de Rua), Sesi Sorocaba (Pedagogia do Teatro e Idéias em Cena), Conservatório Dramático e Musical (Encontrão de Palestras com Roberto Gil Camargo, Ivan Cabral, Edgar Castro e Ligia Cortez) Iniciação ao teatro (Telma Vieira – Oficina Grande Otelo) Construção de Bonecos, Máscaras e Fantoches (Renata Pucetti e Tânia Martins) A arte de contar histórias teoria e prática (Cynthia Jordão Costa – Oficina Grande Otelo),V e VI Encontrão de Teatro – Sesi Sorocaba. Oficina de Contar histórias para crianças (Secretária da Educação de Quadra), Comédia Corporal (Fernando Vieira – Estúdio Luis Lois), Interpretação, Expressão Corporal e Interpretação (8º Festival de Teatro – Cenas Curtas Sumaré), Corpo em Evidência (Renata Molina e Fernando Castro), Curso de Elaboração de Projetos para o ProAC- Programa de Ação Cultural (Secretaria do Estado de Cultura), Debates Culturais: Dirigentes, Agentes e Ações pela Cultura (Oficinas Culturais do Estado de São Paulo) Sócio fundador do Grupo Teatral Lange da cidade de Cesário Lange e Professor/Diretor da Cia Teatral da cidade de Quadra. Idealizador e criador da I, II, III E IV MOSTRA DE ARTES CÊNICAS da cidade de Quadra.

PATROCINADORES

This entry was posted on terça-feira, 14 de maio de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply