O TEATRO E SEUS IMPROVISOS E IMPREVISTOS





O teatro é mesmo mágico, único, uma arte efêmera e que de tal maneira nos toca. Sendo acessível a todas as classes sociais, sem pré-conceitos, atingindo todas as idades, idades e personalidades. Isso sim é teatro. 
Porém na eloquência em transmitir esse amor profano/sagrado por essa arte de representar, não posso deixar escrever, destacar o quão nós atores, artistas temos que nos adaptar aos espaços para apresentações. A vantagem de se fazer teatro, é saber que ele pode e deve chegar de diferentes formas a todos em diferentes ambientes. 
Hoje na apresentação do espetáculo infantil: A GRANDE VIAGEM AO CORAÇÃO tivemos um imprevisto devido a falta de energia, em partes, em nossa cidade. Ocasionando no espaço onde costumamos apresentar a falta de luz. Já marcada apresentação para os 1º anos, as crianças polvorosas, os professores já aguardando, seria mais fácil deixarmos para a próxima semana? Seria, senão fosse a magia do teatro ser mutável, adaptável e principalmente especial para nós que amamos fazer essa arte. 


Então decidimos insistir, não deixar aquelas crianças sem o seu espetáculo, pois essa tarde tinha espetáculo? Tinha e TEVE sim senhor. 
Adaptamos nossa sala de teatro em um grande espaço para recepcionar nossos pequenos e exigente publico. Os colchonetes da aula de ginástica se transformaram em divisa entre palco x platéia. Panos pretos cobriram nossas janelas e com apenas dois refletores proporcionamos aquela platéia de 60 alunos um espetáculo emocionante, alegre, com muita musica, jogos, aventuras e diversão. 
Nessas horas que bate o desespero achamos a oportunidade de criar e recriar muitas maneiras de se fazer nossa arte. E nesse momento tenho orgulho mais ainda da profissão que decidi seguir.


ARTIGO ASSINADO: BENEMARI SULIVAM 

This entry was posted on quinta-feira, 5 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply