PRAZER: Homenageado 2012 - ANDRÉ LUIS CAMARGO

Conheça um pouco mais sobre o homenageando da CIA TEATRAL 4 CANTOS na MOSTRA ESTUDANTIL DE ARTES CÊNICAS na cidade de Quadra.

Nascido em Tatuí, o ator, diretor e arte-educador André Luiz Camargo é pós-graduado em Teatro pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru, formado em Artes Cênicas pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Licenciatura Plena em Artes Cênicas), com graduação em Educação Artística pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí, formado em Letras (Português e Inglês) na Associação de Ensino de Itapetininga e no curso de Artes Cênicas do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, onde atua como professor de Interpretação e Teatro de Formas Animadas, onde foi responsável por outras disciplinas em outros anos: como Prática Teatral para Curso Juvenil e para os cursos do Projeto Música e Teatro na Comunidade (Pensando na Criança), Jogos Teatrais, Expressão e Técnica Vocal. Teve como professores Moisés Miastkwovski, Antonio Mendes, Carlos Ribeiro, Jaime Pinheiro, Roberto Gil Camargo, Robert Francis McCrea, Alberto Gaus, Seme Lutfi, Beto Silveira, Augusto Boal, Antonio Janô, Bri Fiocca, Gabriela Rabelo, Jesser de Souza, Antônio Araújo, Osvaldo Gabrielli, Renato Ferracini, André Carreira, entre outros. Atuou e dirigiu vários espetáculos como: “A Serpente”, “A Falecida”, “Perdoa-me...” de Nelson Rodrigues, “Santa Joaninha”, “Palhaços” de Timochenco Wehbi, “A Vaca Lelé” e “O Palhaço era o meu Tio” de Ronaldo Ciambroni, “O Pequeno Príncipe” de Antoine Exupéry, “O Primeiro Voo de Ícaro” de Luís Alberto de Abreu, entre outros. Participou de alguns curtas-metragens como ator, foi orientador do projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura, foi diretor da Cia Pereirão de Teatro e Coordenador de Atividades em Artes Cênicas da Oficina Cultural Regional “Grande Otelo” (ASSAOC). Foi premiado e indicado a prêmios em diversos festivais como Festival Nacional de Presidente Prudente, Festival Nacional de Americana, Fetesp e Mapa Cultural. Vem sendo membro de comissões julgadoras de festivais e mostras de teatro. Atuou como professor capacitador da Secretaria de Estado da Educação (DERITA – Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga). Atualmente exerce a função de educador, professor especialista em Artes Cênicas na Escola de Educação Especial “Wanderley Bochi” – APAE de Tatuí, é professor efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino, na qual atua nas disciplinas de Arte, Língua Portuguesa e Literatura. Atua como Tutor do curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal de Brasília-DF, no Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Itapetininga e atua como professor de Interpretação no Conservatório de Tatuí. É membro da diretoria da AMART (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região), desde a sua fundação.

This entry was posted on terça-feira, 3 de abril de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply