AGORA É OFICIAL!!!!


A CIA TEATRAL 4 CANTOS da cidade de Quadra tem o orgulho de convida-lo(a) para


4ª MOSTRA ESTUDANTIL DE ARTES CÊNICAS

Quadra-SP



"O pulso ainda pulsa"



Homenageado: André Luis Camargo





19 de Maio de 2012 (Sábado) - 20:30
Abertura Oficial
"O Pequeno Sonhador"
Cia Teatral 4 Cantos
Cidade: Quadra
Infantil
Classificação: Livre
Duração: 35Min
Direção: Benemari Sulivam
Sinopse: Um grão é somente um grão, mas ele se torna diferente quando seu amor se torna maior que a imensidão do mar, do céu, do universo. Um amor que parece impossivel, inspirado na musica de Dalva de Oliveira "Estrela do Mar" o grupo cria o universo do pequeno grão de areia apaixonado por uma estrela, com a ajuda de seus amigos, tentará de alguma forma chegar até seu grande amor. Conseguirá o pequenino seu sonho realizar?



20 de Maio de 2012 (Domingo) - 21h
"Clunâmbulo"
Classificação: 14 anos
Grupo: Grupo de Teatro Carlitos
Cidade: Pereiras
Texto e direção: Marcelo Silvério
Direção Geral: Luiz Carlos Freitas

Sinopse: A peça aborda um tema forte e atual: O Preconceito. Clunâmbulo significa a amputação de membros, inclusive as pernas, se locomovendo sentado. A polêmica do preconceito ainda está muito presente em nosso dia a dia. Podemos ver na mídia vários casos de preconceito que acontecem no país. Clunâmbulo com certeza derrubou tabus e falsos conceitos, atentando o público para um futuro - quem sabe – muito melhor.



26 de Maio de 2012 (Sábado) - 21h
"Eles São 06 Cômicos"
Classificação: Livre
Grupo: Cia Teatral um Peixe
Cidade: São Paulo
Direção: André Domicciano
Sinopse: Seis cômicos resolvem as mais inusitadas situações através de jogos e brincadeiras características da encenação circense, indo da pantomima à gague, da improvisação à imitação.



27 de Maio de 2012 - (Domingo) - 21h
"As preciosas Ridículas"
Classificação: 14 anos
Grupo: Trupe da Jabuticaba

Cidade: Jabuticabal
Direção: André Mendes
Sinopse: Uma das obras-primas do célebre dramaturgo francês, este texto clássico do século 17 foi inicialmente proibido, mas depois recebeu autorização para ser montado. Aborda um tema bastante atual, a busca pela celebridade instantânea e é considerado pela crítica como o momento em que Molière deixou a farsa pela comédia. Ridicularizando as “précieuses” (o termo preciosas caracteriza, segundo Molière, mulheres preocupadas excessivamente com a aparência e com o vocabulário fino dos salões sofisticados), Molière inventou a história de duas moças burguesas, que vivem imitando as frequentadoras dos salões da capital francesa, mulheres socialmente superiores a elas. Para fingir serem parte da elite, as duas chamam a si mesmas de Polixene e Aminte e intitulam seu criado de Almanzor. Por isso seus namorados decidem aplicar-lhes uma vigorosa lição, vestindo seus criados como nobres e mandando-os cortejar as afetadas senhoritas. No final, a farsa é revelada e as donzelas recebem uma lição dos pretendentes originais.

01 de Junho de 2012 - (Sexta-Feira) 21h
"A espera"
Classificação: 14 anos
Duração: 30 min
Grupo: Grupo Teatral Lange
Cidade: Cesário Lange
Direção: Benemari Sulivam
Sinopse: O espetáculo traz a platéia a grande questão que aflinge a humanidade: A espera. Esperar alguém, algo, algum acontecimento. As expectativas que criam-se em torno de algo muitas vezes fulgaz aos olhos de outros, mas de grande importancia para aqueles que aguardam. Duas mulheres, duas vidas, o mesmo sonho: Ter o grande amor de sua vida ao seu lado. Inspirado na atmosfera dos textos de Samuel Becktt e seu universo tentamos de alguma forma mostrar o quão cômico pode se tornar trágico o confronto dessas duas personagens e seus desejos. De rirmos de nossas próprias atrocidades, e principalmente, como no espetáculo: "Esperando Godot" será que Ele um dia realmente virá? - Façam suas apostas.

02 de Junho de 2012 - (Sábado) - 20h
O casamento suspeitoso
Classificação: 12 anos
Duração:1h20min
Grupo: Grupo Teatral Lange
Cidade: Cesário Lange
Direção: Lauri Antunes Maciel
Sinopse: Trata-se de uma comédia de costumes, onde o noivo Geraldo nem desconfia de sua noiva Lucia. Que junto a sua mãe e o amante Roberto Flávio planejam um grande golpe através de um casamento muito suspeitoso.Mas a mãe do noivo, desconfiada da nora, se junta com seus empregados para pregar a maior peça nos vigaristas. Será que eles livrarão o inocente Geraldo dessa papa-dote?

03 de Junho de 2012 - (Domingo) - 20:30



ENCERRAMENTO



"Hitler -A história que ninguém contou"



Classificação:

14 anos



Duração:

35 min



Nucleo de Pesquisa de Linguagens



Grupo:

Cia Teatral 4 Cantos



Cidade:

Quadra



Direção:

Benemari Sulivam



Sonoplastia:

Daniel Barbosa Junior e Kellen Hessel




Sinopse:
As cordas são os fios condutores de uma história de amor, cheio de paixão, intrigas, poder, desse personagem tão lembrado e odiado pelo mundo, Adolf Hitler. O outro lado de uma história que muitos desconhece ou que o tempo se encarregou de esconder. Seis mulheres sendo uma, que revelam a trajetória e ascensão ao poder desse homem que fez o mundo chorar.

INGRESSOS: R$ 3,00 (RETIRAR O INGRESSO 01 HORA ANTES)
Local: CENTRO DE CAPACITAÇÃO / Rua Candido José de Oliveira - Centro Quadra/SP
Informações/Reservas: (15) 9738-1642 / E-mail: ssulivam@hotmail.com
Blog: www.ciateatral4cantos.blogspot.com


OFICINAS PARALELAS

(Para se inscrever ou mais informações, basta entrar em contato por esse e-mail)

19 e 20 de Maio - 09h - 12h e 13h ás 16h CONTAÇÃO DE HISTÓRIA (Coordenação: Vania Antunes e Karina S.)

26 e 27 de Maio - 09h - 12h e 13 ás 16h Máscaras e Boneca Abayomi (Coordenação: Julia Dantes e Érica Soares)

02 e 03 de Junho - 09h - 12h e 13h ás 16h CIRCO (Coordenação: Nayara Santos e Daniel Barbosa Junior)


Supervisão Geral:

Maria Regina de Oliveira Rodrigues



Coordenação:

Benemari Sulivam



Equipe Técnica:

Vania Antunes/Julia Dante/Nayara Santos/Victoria Leone/Erica Dias/Karina Soares/Edivana Mendes/Daniel Barbosa Junior/Kellen Hessel



APOIO CULTURAL:

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUADRA/SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA/ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/ PROJETO ESCOLA DA FAMÍLIA-2012
MCM Quimica Industrial - Castelinho da Pamonha - Dondoka trajes e acessórios - TERRAFOGO jóias - Atitude Moda - Clinica Odontológica QUADRA

This entry was posted on terça-feira, 17 de abril de 2012. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply