"Y" - UMA PROVOCAÇÃO

Na ultima aula de: Pesquisas de Linguagens, demos inicio ao processo de crição, na verdade uma "provocação" em cima da PERDA/DESEJO/FÚRIA. Um trabalho dentro de classe, onde também pudemos entender e compreender um pouco do "Teatro Simbolista" e os seus signos. É mpolgante todas as Quintas, aprendemos mais, compreendemos o sentido do teatro, suas potencialidades e vertentes.

Teatro Simbolista –Além de rejeitarem os excessos românticos, os simbolistas negam também a reprodução fotográfica dos realistas. Preferem retratar o mundo de modo subjetivo, sugerindo mais do que descrevendo. Para eles, motivações, conflitos, caracterização psicológica e coerência na progressão dramática têm importância.
Os simbolistas terão maior interesse pelo particular e individual do que pela visão mais geral. A visão objetiva da realidade não desperta mais interesse, e sim está focalizada sob o ponto de vista de um único indivíduo. Dessa forma, é uma poesia que se opõe à poética parnasiana e se reaproxima da estética romântica, porém mais do que voltar-se para o coração, os simbolistas procuram o mais profundo do "eu", buscam o inconsciente, o sonho.
SÍMBOLOS -
BACIA – O DESEJO
JARRA DE ÁGUA - FERTILIDADE
POTE DE TERRA - CONCEPÇÃO
PANO VERMELHO – PERDA
BONECA – O FILHO / A LOUCURA







This entry was posted on sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply